CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


CACISC abre debate sobre finanças públicas de Cachoeira do Sul

30 de Julho de 2018

A CACISC tomou a iniciativa de convidar o Executivo Municipal para conhecer a realidade sobre as finanças do município e saber quais as medidas que estão sendo pensadas pelo prefeito e sua equipe de governo. A reunião realizada dia 30 de julho, na sede do Sindilojas Vale do Jacuí, reuniu cerca de 30 lideranças e empresários e mostrou um cenário grave e preocupante, com perspectivas nada agradáveis já a partir deste ano.


O presidente da CACISC, Fábio Renato da Silva, disse que o momento é de união e de medidas efetivas, mesmo que amargas, pois o que está em jogo é o futuro da sociedade. Os empresários e as entidades irão analisar a proposta de um pacote de várias medidas apresentadas pela prefeitura, que esteve representada principalmente pelo prefeito Sérgio Ghignatti, a secretária da Fazenda Viviane Santana Dias, o procurador jurídico Leonel Slomp Gonçalves e a responsável pelo Controle Interno, Rita Garske, entre outros secretários, cargos em confiança e servidores.


Para a CACISC, a partir de agora deverá ser realizado um amplo debate comunitário e sugere que a prefeitura use a mesma transparência da reunião com o empresariado para demonstrar a realidade para toda a comunidade, que precisa ter conhecimento para apoiar ou sugerir novas alternativa viáveis, para que Cachoeira do Sul enfrente estas dificuldades. "Pela gravidade da situação, a solução não é de curto prazo, pelo contrário, mas precisamos como sociedade começar a agir e tentar minimizar ao máximo os efeitos negativos da falta de recursos para nosso município", declarou o presidente Fábio.

ALGUMAS MEDIDAS PROPOSTAS PELA PREFEITURA:

Novo IPTU - Atualização da Planta Genérica de Valores, que não ocorre há 24 anos.

Reforma Plano de Carreira - Fim das Incorporações de benefícios e Função Gratificada em um processo de transição entre os atuais funcionários e os que serão contratados daqui em diante, fim do Regime Suplementar e da Licença-Prêmio.

FAPS - Alteração nas alíquotas de contribuição do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais, passando dos atuais 11% para 12% a 14%.

26 MEDIDAS DO SINDILOJAS

Ao final da reunião, o presidente do Sindilojas Vale do Jacuí, Antônio Trevisan, reforçou as sugestões encaminhadas em novembro de 2017 ao Executivo, na forma de 26 medidas pontuais, elaboradas pelo Conselho Político de caráter institucional e reforçou posição da entidade. O documento conta com apoio total da CACISC, conforme disse o presidente Fábio Renato da Silva. (26 Medidas do Sindilojas na íntegra pode ser acessada no site www.sindilojas.com.br)


CACISC abre debate sobre finanças públicas de Cachoeira do Sul


veja mais


Anuncie

Indústria Agro-Pertences AFUBRASicredi Centro Leste RS

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info