CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Setor empresarial tem primeiro contato com Executivos do movimento Inova RS

25 de Novembro de 2020

A presidente e demais representantes das entidades empresariais de Cachoeira do Sul recebeu, no dia 25 de novembro, George Canfield, Executivo do INOVA RS Região Central, que veio de Santa Maria com sua equipe, para um encontro informal na entidade. O objetivo da visita foi apresentar preliminarmente a proposta do movimento, e mostrar que o setor empresarial tem papel central na mobilização, articulação e direcionamento de ações voltadas para os três principais eixos definidos para a realidade local e regional: Educação, Agronegócio, Defesa-Segurança.

Os presidentes e representantes das entidades definirão a partir de agora quais os passos que serão dados para fomentar a criação de projetos tecnológicos que possam ser desenvolvidos, utilizando-se a equipe executiva do Inova RS, como suporte para facilitação da construção destas ações.

SAIBA MAIS: Em setembro de 2019 aconteceu o lançamento do INOVA RS REGIÃO CENTRAL, que integra Cachoeira do Sul. Santa Maria foi a primeira cidade a lançar o programa de articulação do Estado, que coloca a inovação no centro da estratégia A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia deu início em 2019 às articulações regionais. A ideia é que sociedade, empresas, governo e universidades atuem para fomentar o ecossistema de inovação local e tornar cada cidade mais atraente para receber novos empreendedores e para a gerar negócios e riqueza para a Região.

Com o INOVA RS, o objetivo é expandir essas articulações para toda Região Central, incluindo os pólos de Santa Maria, Santiado, Cruz Alta e Cachoeira do Sul, e abranger um maior número de cidades. O Inova RS tem como objetivo a transformação do Rio Grande do Sul em uma referência mundial em inovação até 2030. Embora tenha sido proposto e conte com a participação do Estado, os projetos a serem incentivados serão desenvolvidos pela iniciativa privada.

(Na foto: Executivo George Canfield e Presidente da CACISC Maria Luisa Bonini)

Setor empresarial tem primeiro contato com Executivos do movimento Inova RS


veja mais


Anuncie

Sicredi Centro Leste RSGrupo Vieira da CunhaViandas Refeições Empresariais

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info