CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


100 anos da Cacisc traz resgate histórico do centenário como legado para a sociedade

06 de Novembro de 2017

As comemorações dos 100 anos da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul teve noite especial e inesquecível dia 01 de novembro, na Sociedade Rio Branco, com muitas homenagens e o lançamento oficial do Documento Histórico "Somos Centenários - Memória do Desenvolvimento da Cacisc 1917-2017", publicação editada pela Casa Brasil Editores do Grupo Vieira da Cunha, em trabalho exclusivo da pesquisadora Mirian Ritzel, e também do vídeo institucional comemorativo "Compromisso - Cacisc há 100 anos e para os próximos 100 anos", elaborado pelo cineasta Cristianno Caetano.

O presidente Paulo Alex Falcão exaltou o desenvolvimento econômico proporcionado pelas empresas e por empresários de todos os setores. "Movidos pela necessidade e alimentados pela coragem iniciaram com a criação da Praça do Commercio de Cachoeira do Sul a organizar o setor produtivo. Qualificar as atividades e rentabilizar as pessoas que investem o seu dinheiro e geram empregos". Ressaltou o esforço das pessoas que construíram este caminho, com dignidade, respeito e força de vontade, buscando melhorar a condição de vida na comunidade.

Durante a trajetória centenária da CACISC, houve grandes mobilizações pelo crescimento do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), movimentos para fazer de Cachoeira do Sul um polo de ensino superior público e privado, debates pela geração de emprego e renda e desenvolvimento tecnológico para o campo e fábrica, pela melhoria nos serviços, de energia elétrica a internet, da gestão de resíduos a segurança pública. Na história da formação da Fenarroz, nas lutas contra a extinção de repartições públicas que viessem a subtrair liderança regional de Cachoeira do Sul, um planejamento estratégico para os próximos 30 anos, um fórum para debater o momento do município e da região, um catalizador para as grandes aflições e desejos da comunidade.

Fotos: Sulfoto Digital

100 anos da Cacisc traz resgate histórico do centenário como legado para a sociedade


veja mais


Anuncie

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info